sexta-feira, 30 de maio de 2008

JUNG: Novos arquétipos para você se atualizar!

Trabalho de psicologia. Tive que pesquisar, ler e observar bastante os seres humanos para fazer uma contextualização do meu trabalho que teve uma abordagem na psicologia analítica do saudoso JUNG. Na verdade o tema aprofundado foi sobre o ‘AMOR ROMÂNTICO”, mas isso será comentado com mais emoção em um outro post.
Inconsciente coletivo, arquétipos, persona, anima, animus... Ufa. Usei as lentes de Jung e depois que apresentei o trabalho começei a enxergar tudo com mais clareza, observei tanto que descobri novos arquétipos então achei que deveria dividir essa experiência com vocês.
Não são todos, mas estes a seguir são alguns dos que observei em nossa atualidade ocidental.
ATENÇÂO:Qualquer semelhança com vocês na descrição destes arquétipos poderão ser mera coincidência

*BAD KID PAMONHA – É aquele cara que é aparentemente um “bad boy”, fala grosso, É grosso, brigão, machista mas consegue mudar completamente para a versão pamonha quando se apaixona por uma bonitinha, mas ordinária. Esse tipo se sujeita a coisas inacreditáveis, inclusive ser traído, tudo para ter ao lado uma mulher que ele considera irresistível, sendo assim, precisa dela para carrega-la como seu troféu.

*BONITINHA, MAS ORDINÁRIA –Fútil, vazia e interesseira. É aquele tipo que usa de sua beleza e oportunismo para conseguir tudo o que quer das pessoas ao seu redor. Seja de amigos, família, namorados ricos,( preferencialmente os bad kid pamonhão) e até mesmo desconhecidos que não resistem a um lindo rostinho e não dão a mínima mesmo para o tal do caráter.

*PRATO DE PAPA- Esses são aqueles que julgam, criticam, falam bonito e dão conselhos de como as coisas deveriam ser (teoricamente), mas basta a tal coisa acontecer com eles na prática que eles são os primeiros a contrariar todos os seus princípios e além de não fazerem o que dizem, acabam mesmo é não fazendo “NADA”.

*PROBLEMÁTICO BEM RESOLVIDO – É o tipico cara que se diz bem resolvido amorosamente (especialmente quando se trata do seu último relacionamento), que diz ter superado todos os traumas, a separação e a falta daquela pessoa que não correspondeu as suas expectativas, mas basta que seu atual relacionamento dê pequenos sinais de semelhança com o anterior para que ele pire o cabeção e resolva se afastar, alegando o motivo mais idiota possível.

SOBRENOME SEM SAL – São aquelas mulheres discretas,certinhas, fresquinhas, apagadinhas, muito, mais muito parecidas com a mãe de todos os homens e que por esse motivo despertam neles a vontade de voltar para o útero aconchegante, mas não sendo possível voltar para o útero, eles se contentam com o colo,o ombro e outras partes dessas pessoas que mesmo ‘sem sal’ possuem um sobrenome.

*PROSTITUTO – Sim, agora existe uma versão masculina com algumas diferenciações da tradicional. Ele não cobra pela noite, ele é quem paga o motel, ele não usa as mulheres porque na verdade é usado por elas e é justamente em ser homem objeto que consiste o seu maior prazer. O grande problema é que ele não tem o mínimo critério na escolha de suas parceiras ( ou melhor, na hora de ser escolhido ).

OBS: Muito preocupada com minhas colegas terráqueas, resolvi apenas para esse tipo, abrir uma exceção de meus dons psicológicos que foram externizados pelas lentes do brother JUNG:
BULA PARA O PROSTITUTO:
NOME CIÊNTÍFICO: Homem Objeto

INDICAÇÕES:
Ele é ótimo para ser usado em vingança de casais em conflito, provocar ciúme em pretendentes, para adquirir status, para momentos de carência total e também indicado para quando você não tá afim de fazer doce para “uma noite e nada mais”. Não precisa contar toda a sua vida ou esperar que ele te ligue marcando um primeiro encontro, beije-o primeiro e depois pergunte seu nome. (Ou não pergunte... ahh.. )

CONTRA-INDICAÇÕES:
Para você mulher que se apaixona com muita facilidade, romantiza as situações, é muito frágil, sensível e sempre espera que ele ligue no dia seguinte, saiba que este tipo não tem nada a oferecer além de seu corpinho lindo e apenas por um tempo curtíssimo. Dificilmente ele irá repetir essa experiência com você, até porque ele adora colecionar figurinhas (no caso calçinhas..) então terá que variar bastante para completar seu albúm de inúmeras páginas.

PRECAUÇÕES:
Não se apaixone. E use camisinha.


EXTRA-TERRENAS: São mulheres exceções que se diferenciam no meio a tantas terráqueas, e que, por NÃO serem terráqueas, confundem tanto a cabeçinha dos terráqueos ocidentais da atualidade. Elas sentem uma enorme dificuldade em se comunicar com as pessoas de seu convívio, em especial com os do sexo oposto que não conseguem compreender de onde saíram pessoas tão “diferentes”e ao mesmo tempo especiais. São bonitas, inteligentes, independentes, engraçadas, perspicazes, criativas (algumas trabalham com publicidade ), enfim, são REAIS, mas tanta excêntricidade provavelmente deve assustar alguns tipinhos que devem pensar na famosa frase:“É muito bom pra ser verdade!”e quando isso acontece com os descrentes, eles se afastam, e com os que acreditam parcialmente ou totalmente acaba sendo muito difícil ter ao lado uma pessoa tão EXTRAordinária, logo eles se afastam do mesmo jeito...
CONSELHO: Não quebrem a cabeça tentando entende-las ou decifra-las, apenas aprendam a apreciar a convivência e a ótima influência. Elas conseguem entender muito bem vocês, acho que isso basta.

JUNG: Posso ficar com seu óculos?

1 comentário:

Anónimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...arrasou na psicologia amiga!!!!! tu superou minhas expectativas neste post. hahaha...muito bom...adorei o post do prostituto...vou indicar o texto aos que eu encontrar! e não vai ser dificil encontrar, diga-se de passagem. Amei a bula e o texto das extraterrenas...n sei pq me identifiquei! hahaha...bjuu amo tu*