domingo, 1 de junho de 2008

Não sei

A melhor expressão que já foi inventada no mundo é o "não sei".

-Você quer ir ao cinema? Não sei.
-Quer ir viajar? Não sei.
-Que tal comermos um crepe? Não sei.
- Você quer o quê? Não sei.

Não sei é ótimo. Não damos uma resposta concreta, não aceitamos nem abandonamos qualquer possibilidade e podemos sempre mudar de idéia por que "não sei" significa claramente "não me comprometi a isso". É assim que a minha vida tem funcionado ultimamente. Nem sim, nem não, simplesmente não sei. E aí faço tudo, viajo, como crepes vou ao cinema, ou não faço nada, mas qualquer coisa que eu decida fazer, decidi por que tive o tempo e a falta de comprometimento que o "não sei" me permitiu. A única coisa chata, muito chata, é a indefinição. Tem os que usam o "não sei" com parcimônia e sabedoria para preponderar e os que usam por que simplesmente não têm coragem de dizer NÃO. E aí quem está do outro lado que espere.

Experimente você também o "não sei", mas ao contrário da camisinha não use sempre, use com moderação.

CRÉDITOS

Aos meus amigos que não sei quando vou ver, mas que quero vê-los sempre.

1 comentário:

Unknown disse...

amas-me? (responde "nao sei" agora para veres o que acontece -.-)