segunda-feira, 12 de maio de 2008

Jesus das Parábolas, Janaína das Metáforas

Este post não tem nada a ver com Jesus. Desculpem se desapontei. “Não se usa o nome dele em vão”, podem dizer alguns. Mas não é em vão, é em nome da minha mais-que-tudo amiga e para ela eu uso o que eu quiser e usei só como ritmo para o meu título.
Tudo começou domingo, no Mc Donald’s, depois de passarmos o dia gastando o que não tinhamos no shopping. Janaína é como eu: come o sanduíche em círculos de forma que o meio do sanduíche fique por último, intacto, pronto para ser a última e mais recheada mordida. E eis que Jana pára, entre uma dentada e outra, e começa a olhar para sei lá onde. Na hora não percebi, continuei a falar sbrubles e ela continuou absorta em seus pensamentos. E de repente Janaína a extra-terrena filósofa, através de uma metáfora incrível sobre a vida, na perspectiva de quem come um sanduíche como nós, sai com esta máxima:

“ Comece pelo fim, ou até pelo começo, mas deixe o meio para o fim, por que o meio é a melhor parte.”

Agora abstraiam que isto tudo é um sanduíche e apliquem ao amor. Quem quiser que compreenda. Eu fiz a minha parte: compreendi.


CRÉDITOS

A Janaína, por comer sanduíches igual a mim,
Aos redatores que escrevem smiles em vez de palavras,
Ao Mc Donald’s pelo Duble Cheese.

2 comentários:

Unknown disse...

e verdade, o meio e a melhor parte. A não ser que seja um donut

Unknown disse...

Hoje escrevi uma coisa e pus no meu journal, mas como ja nao tens hi5, vou por aqui para fazeres a contagem decrescente comigo. Olha que lindo, vamos estar "o meio" das nossas vidas juntas. Vai, de certeza, ser a melhor parte ;).

"Hoje olhei para a minha estrela, e, pela primeira vez em sei lá quanto tempo, lembrei-me do porque de ela estar aqui.

Daqui a 5 meses voltaremos a fazer batidos e a bebê-los à beirinha da piscina, voltaremos a ficar horas a falar daquelas coisas que só nós três compreendemos umas nas outras, voltaremos a ser o trio fantástico, as charlie's angels de um metro e meio, voltaremos a ser tudo aquilo que somos quando estamos juntas, e que é impossível de ser quando falta uma."