sábado, 3 de maio de 2008

Macintosh e BIC

Um dia, praticamente inteiro, dormindo pode parecer inútil e, de fato é. Mas de vez em quando serve perfeitamente para dar uma revisada nos seus diálogos do dia anterior. E aí a gente percebe o quanto de besteira se fala e o quanto de outras tantas deveríamos ter falado.
Eis um exemplo:
Comecei a conversar (qualquer sbrubles que eu não me lembro) com um certo redator publicitário. Um ótimo redator, diga-se de passagem. E esta pessoa vem me dizer que trabalha num macbook. Mac pra mim só existe Mc Donald's e aí já começa o meu estresse.

Eu pergunto: mas por que raios um redator precisa trabalhar num mac?
Ao que ele responde: é um macbook.
Eu respondo: certo. Macbook, mac pro, mac qualquer coisa, tudo é Macintosh num é não?!
Ele responde: é sim. Você não trabalha em Mac na sua agência não?!!! (cara de abismado)
Eu digo: trabalho sim.
Ele diz: Ahh..então! Seu Mac deve ser um G5 né?

Eu PENSO: cacete, quem neste mundo vai se dar ao trabalho de ver se o Mac é G1, G2 ou G5 ??? eu pelo menos não sou dessas pessoas que sequer pensa nisso...nossa...será que é ignorância minha? ou eu tenho mais no que pensar? caramba...deve ser ignorância...eu sou super alheia às tecnologias, prefiro mil vezes um livro de história da arte...humm...(este pensamento durou uma fração de segundo)

E eu respondo: sei lá! deve ser um G5 né! a única coisa que eu sei é que ele trava o tempo todo e que meu notebook (que não é macbook) e que tem um simples windows vista não trava tanto quanto o super Mac!!!
E ele responde: Deve ser problema de memória...
E eu respondo: é não. É de Mac que não presta mesmo!
E aí...uma profunda cara de decepção se abate no rosto dele, acho que pensando "caraca, essa menina é um prego! não sabe nada de mac, como ela pode ser diretora de arte valhamenossasenhora?"

E eu PENSO: é normal qualquer pessoa perguntar à outra as configurações de um computador não é? e é super normal também que essa pessoa saiba corretamente responder a essas indagações, principalmente quando elas dizem respeito à sua própria ferramenta de trabalho. Pois então redatores do Brasil, quando vocês ainda escreviam na munheca vocês usavam caneta BIC normal, Crystal ou preferiam MOLIN???? Quando a caneta parava era falta de memória também?! coloca 512 Mb na bixinha pra ver se funciona!?

Não. Ao contrário do que possam imaginar, não fiquei nem um pouco chateada com esse tal redator. Muito pelo contrário. Ele só me fez perceber que eu não nasci pra Macintosh. Nem pra Iphone, nem pra Ipod nem pra tudo que tenha aquela maçã. Eu só gosto de comer maçã mesmo. Ele é gente boa. Para provar para vocês que apesar dele usar macbook ele até escreve bem, visitem http://www.fatosveridicos.blogspot.com/


CRÉDITOS


A Rico Lins, que é redator de Macbook e não deve usar Bic, um abraço.
A Paolo Montanheiro, que é designer e marido da minha mais-que-tudo redatora Anna Terra, um obrigado por ser o único designer no mundo que partilha o meu descontentamento com os Macintosh do planeta.
À Apple, uma larva de fruta para corroer a colheita inteira de maçãs que tá por vir e comer seu sistema operacional.

Auf Wiedersehen (corrigido pela minha irmã Germânica, Aimara, que eu amo demais.)

2 comentários:

Rico Lins disse...

Na verdade eu trabalho num ibook. Não chega a ser um macbook, mas é um mac. E é isso que importa. =) Vamo vê se a gente conversa mais vezes. Bjo pra tu. E desculpas a Steve Jobs pelas tuas calúnias.

Unknown disse...

tambem te amo demais mana. estou contando os dias, minutos e segundos para voltar a partilhar um quartinho contigo. E pior, parece que nunca mais chega.