domingo, 31 de agosto de 2008

Lei da atração X Lei de Murphy : A batalha

Lei da atração:"O mundo é o resultado. Nós que criamos tudo a partir dos nossos pensamentos."
Ok. Não quero falar muito sobre o que significa a lei da atração ( O segredo), porque tenho certeza que já está tão comercializado que até o DVD você encontra em qualquer camelô do centro.

Lei de Murphy: "se alguma coisa pode dar errado, com certeza dará"

Ou seja, a rainha da lei da atração é irmã da Mrs. Murphy.
É difícil colocar em prática toda a minha sabedoria quando dorme ao meu lado, a pessoa mais pessimista da face da terra ( ainda bem que EU sou extra-terrena...)
Se eu digo algo pra ela, ela com certeza irá pensar em todas as possibilidades do "NÃO" daquela coisa, independente do que seja, por exemplo:
- Vou tomar banho.
- Vai logo porque é capaz de faltar água quando tu tiver lavando o cabelo.
Isso quer dizer que QUALQUER COISA que eu diga ou que acontece, ela virá com sua maré de frases negativas e deixando claro que se está ruim, não se preocupe que poderá piorar.
São muitos detalhes lineares que nem sempre são necessários para minha tão dispersa e complexa mente. Sou feliz as vezes com um bombom, mas ela vai certamente me lembrar que posso engordar ou ganhar uma cárie com ele.
É complicado... Eu tento ser a maior discípula de Rhonda Byrne mas as vezes não tem como não ser contagiada com esse lado oposto.
As vezes eu chego em casa e digo:
-Vou dormir só um pouquinho antes de ir pra faculdade.
-Cuidado pra NÃO dormir muito e acabar perdendo a aula!
E ai eu perco mesmo a aula. É, as vezes ela está certa. Murphy tem sua força... E isso a deixa sempre no alerta, para evitar sofrimento ou decepção, essa atitude é na verdade uma tentativa de proteger você mesmo e também quem você ama. Mas eu continuarei sorrindo e dizendo "SIM" pra todas as coisas e para todas as pessoas... Sei que as vezes devemos parar para ter atenção, mas eu opto por prosseguir naquele mesmo sinal que está sempre verde pra tudo, e isso minha grande amiga extra-ordinária conhece muito bem...
Eita, abriu!
Fui!

Sem comentários: