sexta-feira, 19 de setembro de 2008

A vida é um brechó

Um brechó cheio de coisinhas interessantes.
Pra se achar alguma coisa que preste em brechó (e quando eu digo brechó é daqueles cheios de coisas de vó mesmo, não as lojas caras e chiques que simulam esses ambientes) é preciso procurar muito. Andar pela Rua do Aragão, por horas, perscutando cada um daqueles buracos escuros, entrando em todas as lojinhas, falando com aquelas vendedoras tão engraçadas, que soltam palavrões reclamando de alguém que passou calote, ou simplesmente correm atrás de você querendo vender "esse sofá praticamente novo, de uma dona de Boa Viagem, que só precisa trocar todo o estofamento, mas que pra você eu faço um precinho especial".
Em brechó a gente encontra poltronas, almofadas, candelabros, mesas, vestidos, broches, perucas, telefones que não funcionam, globos estroboscópicos, bancos, televisões sem antena, geladeiras, sapatos, sonhos, projetos, frustrações por que nem tudo a gente pode comprar e, na verdade, a maioria das coisas a gente não pode comprar. Por que brechó é tudo, mas tem um problema: não divide em 10 x sem juros no hipercard.
Como metáfora para a minha vida, ela agora é um brechó. Vivo cantando coisas que possam me trazer dinheiro e agora meu quarto é um verdadeiro brechó, cheio de roupas que não dão mais em mim ou que eu não uso, ou roupa com as quais eu tenho um apego emocional forte, que teve que ser destruído, por que as contas estão chegando e é preciso pagá-las. O namorado também foi um achado, não num brechó, mas quase isso: num buraco escuro cheio de mulheres com pó de arroz.
No brechó que é agora a minha vida, a sorte do orkut sempre me diz a verdade: é hora de inovar, com criatividade, eu vou receber uma herança, minha vida vai mudar completamente. A minha casa ta quase pronta, com coisas de brechó e eu tenho outros tantos negócios para fazer.


Auf wiedersehen.





Ps: não deixem de visitar o brechó que eu e as garotas fizemos: www.comquelayouteuvou.blogspot.com