quarta-feira, 8 de julho de 2009

Aimara



Hoje a minha irmã mais nova faz 18 anos. E esta é a minha homenagem.

Eu troquei as fraldas da minha irmã caçula, tive idade para isso.
Dei banho nela, apesar de me divertir mais do que dar banho propriamente.
Despenteei seus cabelinhos, que eram tão poucos e por isso eu sempre ria às custas dela. Chamei-a de chata mil vezes, e de gorda outras tantas, sem saber que um dia ela seria linda, magra, deslumbrante, incrível, estonteante. Briguei com ela quantas vezes foram necessárias, e desnecessárias também. Ri mais ainda com ela e dela e das suas palhaçadas, da forma como decorava a voz dos personagens dos desenhos animados e depois imitava igualzinho. Fantasiei-a de noivinha, de palhacinha, de bailarina e de todas as coisas divertidas do mundo, e outras mais. Transformei-a na minha boneca viva quando mal tinhamos dinheiro para comprar bonecos e, sem dúvida essa era a minha brincadeira preferida. Morri de medo dos seus olhinhos pretinhos quando ela era um bêbêzinho ainda. Morri de raiva cada vez que ela comia o brigadeiro que mamãe deixava para mim dentro do fogão, pra não pegar formiga. Morri e morro até hoje de amores por ela e morreria por ela, se caso fosse necessário.

Há 18 anos eu fiz isso tudo e hoje faria novamente e mais ainda. Eu a levaria para todos os lugares comigo se soubesse que hoje, estaríamos tão geograficamente distantes uma da outra.

Parabéns Sissy. Este é o meu presente de longa distância para ti. Espero que gostes.
Te amo always and forever, and ever, and ever.

Chicken.

2 comentários:

Cleyton Cabral disse...

Que linda homenagem Carol. Beijo, gostei daqui. Somos colegas de profissão.

Unknown disse...

Devias ter estado cá. Mais que qualquer outra pessoa, devias ter estado cá.. Porque 18 anos sem ti para partilhar os meus dias não servem de nada. Sem podermos ir para as festas, agora juntas, sem podermos ter as nossas conversas em que contamos aquelas coisas que absolutamente mais ninguém sabe, sem me poderes expulsar do teu quarto neste preciso momento, que eu no tenho sono, sem eu poder te esmagar até tu dizeres para eu te largar e que sou uma colas, porque te formaste, sem eu poder chegar a casa revoltada com as coisas da escola e te contar tudo, e tu revoltares-te comigo, sem eu saber que tu vais ser a primeira pessoa que vai saber quando eu entrar na Universidade, sem eu poder ter te dado um abraço ontem. Tu devias ter estado aqui. E estar aqui, todos os dias..

Obrigada pelo post mana, obrigada, obrigada, obrigada mesmo. Presente ou ausente, sempre és tu que me ofereces o melhor presente de aniversario, ou de qualquer altura do ano. E eu não tenho palavras para te agradecer isso.

Te amo always and forever, and ever, and ever. No matter what.
Obrigada por tudo.

Cow <3