sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Fora de área e temporiamente desligada

Você já se imaginou sem o seu telefone celular?
Você já se sentiu incomunicável?

Tudo começou com um pequeno acidente tecnológico, quando eu não dei muita importância a certas instruções do procedimento idiota de baixar imagens do meu aparelho celular para o computador.
É aquela velha mania de achar que certas coisas não acontecem, e se forem acontecer, nunca será com você.
Quando eu percebi que não estava funcionando como de costume, eu retirei o cabo e repeti a operação, e: NADA.
Ao desistir, retirei o cabo de vez e quando olhei para o meu aparelho ele sorriu para mim trazendo uma mensagem no seu visor:

“Configuration error. Please contact your operator or service center.”

Acho que foi uma das poucas vezes que eu detestei entender inglês, eu queria tanto estar errada!
E se, mesmo mantendo o chip, esse dano for irreparável para o meu querido aparelho?
E agora? Como eu poderia ser encontrada? Como eu poderia falar com as pessoas? Como eu poderia mandar ou receber mensagens?
Hora de filosofar: (Enquanto o problema não é solucionado, vamos tentar encontrar o lado positivo disso tudo).
Nunca me considerei apegada a bens materiais. Mas certas coisas têm sim valor sentimental, e principalmente quando elas têm a função de guardar pequenas frases na sua memória.
Algumas coisas podem ficar armazenadas no chip e no aparelho, e fazemos isso por apego e por medo de esquece-las, mas há outras que certamente ficarão guardadas para sempre em algum lugar nosso que não permitirá que sejam apagadas...
Mensagens podem continuar sendo enviadas ou recebidas.
Às vezes uma mensagem em um olhar é muito mais eficaz do que os limitados xxx caracteres disponíveis para dizer o que queremos...
Às vezes um pensamento envia uma mensagem tão forte que ela consegue até ser respondida.
(de repente não seria essa a hora do desafio de deixar de lado tanta modernidade tecnológica para começar a exercitar outras formas de comunicação)?
Também concluí que se você tiver que ser encontrada, nem se preocupe que não dependerá somente de um telefone, e-mail, endereço nem hora marcada. Se tiver mesmo que ser, da maneira mais inusitada vão achar você.

OBS: Deixe seu recado após o sinal.

1 comentário:

Anónimo disse...

que reflexão mais linda.
a comunicação entre a gente é aquela à moda antiga mesmo, bateu o olho e ja sabemos o que a outra quer dizer e já sabemos até a resposta do que nem foi dito.
eu sei que tu sabe que eu te amo, mesmo sem eu dizer nada, mas quis usar alguns caracteres aqui nesse espaço pra repetir o que nunca é demais: TE AMO.

beijo da jujuba.