segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Essa semana...

Aprendi, por exemplo, que é tão valioso ter aquela amiga que acha sempre que nós somos o máximo, melhores, merecemos tudo, somos lindas e incríveis e que não importa há quanto tempo não estamos juntas, o tempo que passamos sempre é especial.

Aprendi que muitos fantasmas do passado podem nos assombrar durante o sono e que nem sempre a gente escolhe se o sono permanece intacto se assim nós desejarmos.

Aprendi que trocar o certo pelo duvidoso é correr o risco da adrenalina ser intensa por apenas um instante e que o certo e o seguro é a certeza de pequenas doses de euforia todos os dias.

E falando em intensidade, aprendi que até os mais distantes são intensos e que amam talvez na mesma proporção que amaria um poeta inebriado, mas guardam a emoção como um tesouro que aproveitam sozinhos, deixando para o mundo o charme e o mistério da dúvida e da insegurança.

Aprendi que, talvez o resto do mundo, não tenha o que eu tenho de intenso e profundo, mas que ainda assim eu sempre me vou dar a conhecer.

Aprendi que mesmo que eu escolha as armas, não estou blindada a nada, pois é tão fina e fraca a minha carapaça e que ainda assim, poucos conseguem perceber.

Aprendi que o amor é um ser vivo que precisa ser alimentado para não morrer.

Aprendi que não importa o tipo de romance, a palavra ainda é importante e que a minha língua é o português.

Aprendi, por fim, que tudo acaba num buraco escuro e que só nos resta viver.

Sem comentários: