quarta-feira, 1 de abril de 2009

1° de Abril

O dia das mentiras surpresas. E que geralmente são desagradáveis...
Infelizmente as pessoas sentem mais prazer em causar uma aflição passageira nos outros do que promover a ilusão de um momento feliz.
Muitas vezes dizemos coisas e depois voltamos atrás dizendo que não passava de uma brincadeira, que na verdade era mentira.
Essas palavras impulsivas tão sem maldade, mesmo que tenham sido ditas com essa intenção, ficarão na memória de quem as ouviu e por um momento acreditou.
Pra algumas pessoas, essa data acontece todos os dias. Dizer e se arrepender. Só que dizer e depois desdizer não vai apagar a sensação desagradável que foi causada no primeiro momento. E nem sempre pedir desculpas depois é suficiente...

Há 2 situações que nos fazem aprender a importância de ter esse cuidado:
1- Quando em uma inocente brincadeira infeliz, magoamos uma pessoa importante, que não merecia ouvir “mentiras” nem mesmo por brincadeira.
2 - Ou quando é o contrário. Isso acontece com você...
As palavras são fortes e devemos ter cuidado ao usa-las. Brincar com elas é brincar com você mesmo e com a confiança das outras pessoas.
Por isso, aconselho a todos para fazerem diferente dessa vez. Aproveitem para que hoje seja mais um dia do ano para que seja dito o que realmente vale a pena. A verdade dos sentimentos, dos desejos, dos sonhos, da esperança e das boas intenções. Propaguem o positivo! O que faz a felicidade acontecer. De repente alguém devolve o mesmo a você...

Certa vez, alguém brincando me pediu para dizer:
“Eu não vivo sem você”.
E essa pessoa me pediu pra que eu dissesse isso mesmo se não fosse verdade...
E eu fiz. Repeti e faço questão de continuar dizendo até o último dos meus dias.
Mesmo sabendo que não é mentira.

3 comentários:

Unknown disse...

Uma mentira repetida várias vezes se torna verdade!

Unknown disse...

ou o contrario agora ate eu me confundi!

Anónimo disse...

é burrinhooo..rs