quarta-feira, 5 de agosto de 2009
UM SUCESSO
" Existe um mundo melhor, mas é caríssimo!"
Eu juro que não sei de quem é essa frase, mas achei genial por que traduz ao pé da letra este meu momento. Este meu momento na verdade não tem nada de novo. Sabe quando a gente diz "queria tanto que minha vida desse uma guinada de 360º"? Então...eu pedi isso e isso aconteceu, saí de um ponto e, um ano depois, estou voltando exatamente ao mesmo ponto. O universo conspira a nosso favor. O fato é que, depois do post A Mudança, tudo mudou mesmo. Nada de apartamento novo ou decoração nova, nada de vida nova. Só a vida entulhada dentro das caixas. Ordens do destino. Enfim, voltando ao mote deste post, que é sobre sucesso, encontrei essa frase incrível que mostra que, de fato, existe um mundo melhor mas é caríssimo e é preciso ter dinheiro para encontrar esse vale encantado.
Com os últimos acontecimentos da minha life, decidi que ser uma mulher bem sucedida não é ser feliz no trabalho e sim ganhar bem. Mesmo que se faça um trabalho enfadonho como redigir petições, deve ser incrível no final do mês ganhar uma bolada. Por que com dinheiro a vida é mais leve. E eu não estou fazendo apologia à futilidade, ou sequer sou uma psicótica que só vê cifrões na frente. Eu sou uma pessoa péssima em matemática e que odeia ter que contar o dinheiro para pagar todas as contas no final do mês.
Percebi, por exemplo, que minha mãe não é uma mulher de sucesso, por que saiu da extrema miséria para uma pobreza controlada. E não é isso que eu quero para mim. Quero realmente ter dinheiro para pagar as contas, trocar de carro e ainda viajar nas férias. Isso sim é ter sucesso profissional. A minha vida de verdade é fora do trabalho então não quero trabalhar ou ser feliz com o que faço, quero trabalhar e ser feliz com o que ganho. Por conta dessas constatações, decidi também que ser diretora de arte não é tudo nesta vida e que não vale a pena ser tudo isso se eu não ganho o suficiente para ser feliz. Por mais que dinheiro não seja felicidade, ajuda bastante a comprar uns pedacinhos. Então, decidi também que, a partir de agora, qualquer caminho profissional pode ser interessante, e que meu curso superior em publicidade e propaganda não será o que me define profissionalmente daqui para a frente.
E quando tudo mudar de verdade, eu juro que comunico a todo mundo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário